30/09/2020

Pedagogia do Esquisito - Bate papo online

Abordagens:

A história da educação no Brasil é marcada por processos que envolvem a exclusão e negligência de determinados grupos de pessoas, principalmente aqueles que historicamente sofreram com a desumanização, subalternização e opressão. Essa marca viva afetou – e ainda afeta – a vida de milhares de estudantes, professoras e demais profissionais da educação, fazendo com que suas participações, acessos e presenças sejam atropelados por obstáculos.

A escola – enquanto instituição – precisa reconhecer e assumir a sua responsabilidade enquanto produtora e reprodutora de violências e se comprometer aberta e publicamente no enfrentamento direto contra as estruturas que fomentam as injustiças sociais, desigualdades e os sistemas de necropolítica.

São dessas reflexões, relações e atravessamentos – que sublinham as tensões entre as pessoas excluídas e o espaço escolar – que vem se rabiscando a Pedagogia do Esquisito. Como um ato de (des)aprender e (re)ensinar sensível, crítico e potente o suficiente para colaborar com a construção de outros contextos e narrativas possíveis.

Deixamos aqui o convite especial para que você venha refletir e conversar conosco sobre educação e dissidências.

Achou interessante? Então faça sua inscrição e participe!

https://www.sympla.com.br/pedagogia-do-esquisito—bate-papo-on-line__984579

< Voltar