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Unity 3D

Resumo

Conheça e domine uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e Android.



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Conheça e domine uma aplicação profissional totalmente integrada, multi-plataforma e uma das mais difundidas nos dias atuais quando o assunto é produção de games independentes. Crie games para PC, MAC, Wii, Iphone e Web.

Estudantes, profissionais ou interessados em desenvolvimento de games ou aplicações interativas que desejam aprender sobre a Unity Engine.

Introdução;
O que são Game Engines;
Benefícios de se utilizar uma Game Engine;
Quais são as engines mais utilizadas no mercado (mundial e brasileiro);
Benefícios de se utilizar a Unity Engine (Multiplataforma, Gráficos realistas, drag n drop, all-in-one, FREE personal, etc);
Showcase Unity5;
Conhecendo Interface da Unity;
Alterando, salvando e carregando layouts;
Explicação das janelas mais utilizadas;
O que são Game Objects;
Criando Game Objects (renomeando, excluindo e visualizando no hierarchy);
Navegando na scene (estilo FirstPerson e Maya);
O que são componentes;
Alterando o Transform do objeto (posição, rotação e escala);
Atalhos para transform (Q W E R T);
O que são gizmos;
Alterando para o modo isométrico/perspectiva;
Exercício: posicionamento de objetos 3D;
Exercício: criação de uma figura utilizando objetos 3D;
Utilizando Snap;
Exercício: Sala;
Organizando objetos com Empty Game Objects;
Posicionamento da câmera e visualização pela janela Game;
Importando Standard Assets: Character Controller, Cameras, Prototyping;
Importando Assets: Texturas;
Materiais: Standard Shader;
Exercício: Tour Virtual em primeira pessoa;
Luzes;
Importando Assets: Objetos 3D;
Luzes: Directional, Spot, Point;
Utilizando a janela Lighting;
Extra: utilizando a ferramenta prototype (Asset store);
Exercício: criando cenário de um jogo;
Técnicas de iluminação;
Rendering paths (forward, deferred, vertex, etc);
Baixando modelos 3D da Asset Store;
Terreno e Partículas;
Criação de terrenos (todas as ferramentas);
Exercício: Cenário mundo aberto;
Criação de partículas (mostrar alguns parâmetros mais utilizados);
Exercício: Incorporando Fogo, Fumaça, névoa, etc. no cenário;
Animação;
Utilizando RigidBody para física;
Criando animações simples na Unity (alterando posição, rotação, escala, cor, etc.);
Adicionando novos clipes de animação;
Animator: alterando de uma animação para outra;
Exercício: portão;
Personagens animados: preparando as animações;
Animator: alterando animações através dos parâmetros;
Exercício: Personagem Animado;
Programando Scripts;
Introdução: Lógica de programação e Linguagem de programação C#;
Criação de scripts simples;
Printando no console: Hello Word;
Realizando operações aritméticas;
Tipos de variáveis: bool, int, float, string;
Tipos de variáveis (componentes): GameObject, Transform, etc.;
O que é e para que servem Monobehaviours;
Monobehaviours: Start, Update, FixedUpdate, OnCollisionEnter, OnTriggerEnter, etc.;
Utilizando seu maior aliado: Script Reference;
Inputs: GetAxis, GetButton, GetButtonDown, GetButtonUp, AnyKey, etc.;
Utilizando comandos da Unity: transform.Translate, Instantiate, Destroy;
PlayClipAtPoint.;
Prefabs;
Exercício: Cubo andando e atirando;
Jogo Simples;
Escolha de um projeto: Flappy Bird, Maze Escape, Space Shooter;
Desenvolvendo o projeto escolhido;
Animator: Alterando animações via script;
2D: Utilizando Sprites na Unity;
Som: Audio Mixer, Reverb Zones;
UI e Compilando Projeto;
Criando tela inicial;
Utilizando comandos: Application LoadLevel, Application Quit, ;
Application.OpenURL;
UI: textos, imagens, scroll;
UI Buttons: acessando funções públicas;
Criando Tela de Game Over e créditos;
Ajustes Finais do jogo selecionado: adicionando UI;
Compilando Projeto;
Build Settings: configurando as cenas e escolhendo a plataforma;
Alterando Inputs;
Player Settings: ícone, ponteiro do mouse, etc.

Unity