Realidade Aumentada

Resumo

O curso consiste na apresentação dos principais conceitos e no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada, utilizando a plataforma Vuforia em conjunto com o editor Unity 3D.



Formas de aplicação
Turmas Disponíveis
Período Datas Investimentos

Tarde
14:00 às 18:00

04/05 a 11/05/2020
Segunda a Sexta

R$ 715,00 parcelado em até 3x no cartão de crédito ou R$ 635,00 à vista no débito.

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Informações adicionais

O curso consiste na apresentação dos principais conceitos e no desenvolvimento de aplicações de realidade aumentada, utilizando a plataforma Vuforia em conjunto com o editor Unity 3D.

Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que envolve a criação de um ambiente que mistura, em tempo real, elementos virtuais e reais. Ela abre uma vasta gama de possibilidades para o desenvolvimento de peças publicitárias interativas, websites, ensino, jogos eletrônicos e muitas outras aplicações.

Pessoas que possuam noções básicas em softwares de edição de imagens (como o Photoshop), noções básicas em softwares de modelagem 3D e noções básicas de lógica de programação; que queiram aprender sobre o desenvolvimento de aplicações em realidade aumentada.

O que é Realidade aumentada (AR);
Utilização em publicidade, educação, entretenimento, etc.;
Principais ferramentas para se criar AR atualmente (Metaio, Vuforia, FLARToolKit, ARToolKit);
Porque escolhemos Vuforia + Unity3D;
Introdução às ferramentas do curso;
Requisitos para se trabalhar com Vuforia + Unity3D;
Informações sobre como desenvolver para plataformas mobile iOS, como iPhone e iPad: Mac, Conta Desenvolvedor, registrar aparelho, criar um AppID, XCode;
Informações sobre como desenvolver para plataformas mobile Android: Android SDK;
Introdução ao Unity / Revisão (para quem já conhece);
Conhecendo a interface;
Navegando pela cena;
Criando objetos (GameObjects);
Transform (position, rotation, scale);
Atalhos (Q W E R);
Snap de Objetos;
Exercício: criando uma sala com sólidos usando conteúdo disponível na Unity;
Continuando a Introdução / Revisão de Unity;
Materiais;
Shaders;
Importando Assets (modelos 3D, texturas, áudio, etc);
Componentes;
Utilizando Standard Assets;
Gerando Lightmap para um cenário;
Exercício: cenário navegável em primeira pessoa;
Primeiros passos com o Vuforia;
Criando uma conta no portal de desenvolvedor Vuforia;
Baixando o plugin;
Descomprimindo o pacote no Unity;
Criando o primeiro exemplo de Realidade Aumentada;
Exercício: aplicativo de Realidade Aumentada;
Criando diferentes tipos de marcadores (cubo, cubóide, cilindro);
Utilizando scripts em C#;
Touch Inputs;
Raycast;
Transform;
AudioClip/AudioSource;
Ativando/desativando Game Objects;
WWW (hyperlinks);
Exercício: aplicativo interativo em Realidade Aumentada;
Trabalhando com modelos 3D animados;
Introdução ao Animator;
Utilizando variáveis no Animator;
Definindo transição entre as animações;
Exercício: aplicativo interativo em Realidade Aumentada com modelos animados;
Recursos avançados (extended tracking, virtual buttons, marcadores múltiplos, cloud recognition, smart terrain);
Desenvolvendo um mini game em realidade aumentada;
Mais sobre recursos avançados e o mini game;
Apresentação dos trabalhos;
Discussão final.

Unity

Depoimentos