Produção 3D com Blender

Resumo

Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.

Carga Horária: 24 horas.



Formas de aplicação
Turmas Disponíveis
Período Datas Investimentos

Tarde
14:00 às 18:00

04/05 a 11/05/2020
Segunda a Sexta

R$ 715,00 parcelado em até 3x no cartão de crédito ou R$ 635,00 à vista

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Informações adicionais

Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.

Nós o recomendamos a todos os interessados em aprender bem os fundamentos e começar a se especializar. O curso foca principalmente em modelagem, materiais e texturização, iluminação, câmeras e renderização, mas também ensina o básico de animação, simulações, efeitos especiais e pós-produção.

Mesmo usuários de outros programas de Produção 3D podem se beneficiar bastante com este curso online, ao ganhar com o Blender uma nova ferramenta com muitos recursos, comparável aos melhores programas do mercado, sempre em evolução e sempre gratuita.

Noções de Microsoft Windows. Facilidade ou contato com algum software gráfico.

Introdução à CG e Interface:

• Menus, opções e comandos
• Navegação na área 3D
• Criação e manipulação de objetos
• Transformação de objetos
• Grupos e Hierarquias

Modelagem:

• Edição de Objetos
• Ferramentas de Modelagem
• Modelagem com Curvas
• Seleções especiais, edição proporcional e snapping
• Modelagem de diversos objetos comuns
• Criação de uma sala de estar
• Personagem

Materiais e Texturas:

• Criação e edição de Shaders
• Transparências e reflexões
• Mapeamento de materiais
• Múltiplos materiais em um mesmo Objeto
• Mapeamento UV de texturas de imagem
• Sub Surface Scattering
• Simulação de superfície: bump map, normal map e displacement
• Mapa UV avançado

Iluminação e Efeitos Especiais:

• Tipos de lâmpadas 3D e seus usos
• Ambient Occlusion
• Estúdio fotográfico virtual: iluminação de 3 pontos
• Iluminação baseada em imagem (IBL)
• Céu virtual

Câmeras e Renderização:

• Câmera 3D
• Parâmetros de renderização
• Compositing nodes e pós produção
• Projeto Sala de Estar: criar uma sala realista

Animação e Simulações:

• Introdução à Animação: keyframimg
• Rigging: criando um esqueleto virtual animável
• Skinning e weight painting
• Poses
• Introdução à animação facial com Shape Keys
• Simulação de tecidos, fluidos e chamas
• Rigging e skinning de personagem

Vale lembrar que a maior ênfase do curso é dada ao domínio dos princípios básicos do 3D, sobretudo modelagem, permitindo ao aluno uma formação sólida que fará toda diferença em sua carreira.

Blender

Depoimentos