Resumo
Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.
Carga Horária: 24 horas.
Formas de aplicação
Turmas Disponíveis
Entre em contato conosco via WhatsApp ou via e-mail: atendimento@alphachannel.net.br para mais informações.
Investimento
ComprarEntre em contato conosco via WhatsApp ou via e-mail: atendimento@alphachannel.net.br para mais informações.
Solicite um Orçamento
ComprarEntre em contato conosco via WhatsApp ou via e-mail: atendimento@alphachannel.net.br para mais informações.
Solicite um Orçamento
ComprarEntre em contato conosco via WhatsApp ou via e-mail: atendimento@alphachannel.net.br para mais informações.
Informações adicionais
Este é um curso bastante completo, imperdível para quem quer ingressar seriamente no mundo de CG em 3D. Ele vai do básico até o nível intermediário e cobrindo bem as principais áreas de Produção 3D.
Nós o recomendamos a todos os interessados em aprender bem os fundamentos e começar a se especializar. O curso foca principalmente em modelagem, materiais e texturização, iluminação, câmeras e renderização, mas também ensina o básico de animação, simulações, efeitos especiais e pós-produção.
Mesmo usuários de outros programas de Produção 3D podem se beneficiar bastante com este curso online, ao ganhar com o Blender uma nova ferramenta com muitos recursos, comparável aos melhores programas do mercado, sempre em evolução e sempre gratuita.
Noções de Microsoft Windows. Facilidade ou contato com algum software gráfico.
Introdução à CG e Interface:
• Menus, opções e comandos
• Navegação na área 3D
• Criação e manipulação de objetos
• Transformação de objetos
• Grupos e Hierarquias
Modelagem:
• Edição de Objetos
• Ferramentas de Modelagem
• Modelagem com Curvas
• Seleções especiais, edição proporcional e snapping
• Modelagem de diversos objetos comuns
• Criação de uma sala de estar
• Personagem
Materiais e Texturas:
• Criação e edição de Shaders
• Transparências e reflexões
• Mapeamento de materiais
• Múltiplos materiais em um mesmo Objeto
• Mapeamento UV de texturas de imagem
• Sub Surface Scattering
• Simulação de superfície: bump map, normal map e displacement
• Mapa UV avançado
Iluminação e Efeitos Especiais:
• Tipos de lâmpadas 3D e seus usos
• Ambient Occlusion
• Estúdio fotográfico virtual: iluminação de 3 pontos
• Iluminação baseada em imagem (IBL)
• Céu virtual
Câmeras e Renderização:
• Câmera 3D
• Parâmetros de renderização
• Compositing nodes e pós produção
• Projeto Sala de Estar: criar uma sala realista
Animação e Simulações:
• Introdução à Animação: keyframimg
• Rigging: criando um esqueleto virtual animável
• Skinning e weight painting
• Poses
• Introdução à animação facial com Shape Keys
• Simulação de tecidos, fluidos e chamas
• Rigging e skinning de personagem
Vale lembrar que a maior ênfase do curso é dada ao domínio dos princípios básicos do 3D, sobretudo modelagem, permitindo ao aluno uma formação sólida que fará toda diferença em sua carreira.
Blender