Mesa Redonda: Panorama Animação Brasil

06 de julho de 2019 às 10h00


Sobre o Evento

Neste encontro, os profissionais de animação Marcus Guio, Stephanie Watanabe e André Placitte discutem a evolução da animação após os anos 2000, os desafios da produção brasileira e perspectivas, compartilhando experiências e tirando dúvidas dos participantes que desejam ingressar neste mercado.

Sobre os Convidados

Marcus Guio

Marcus Vinícius

Mestre em Comunicação e especialista em Produção Executiva. Animador 2D com participação em equipes internacionais de séries como "Archibald's Next Big Thing (DreamWorks e Netflix), "Vampirina" e "Sadie Sparks" (ambas da Disney e Brown Bag Films); e "Hank, the cowdog" (HTC Production e Huhu Studios). Atuou em séries brasileiras como "Turma da Mônica", "Rocky e Hudson", "Osmar, a primeira fatia do pão de forma" e "Cartoon Offair", dedicada ao publico adulto do Cartoon Network. Professor da FATAC nos cursos de graduação em Design Gráfico e de Pós-graduação em Animação 3D e Efeitos Visuais.

Saiba mais sobre o profissional em:

Ícone Site www.77marcus.com

 

Stephanie Watanabe

Stephanie Watanabe

Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi (2019), atua no mercado audiovisual há mais de dez anos. Destacando-se no nicho infanto-juvenil, já animou, coordenou e produziu curtas, médias e longas-metragens, séries de TV animadas, jogos de aplicativos e jogos web. Atualmente, atua em produções em live-action na produtora Moonshot Pictures, e é docente na Fundação Armando Álvares Penteado, na disciplina de Produção Executiva.

 

André Placitte

André Placitte

Pós graduado em Animação pelo Centro Universitário Senac - Scipião. Atua como animador desde 2007, formado pelo Centro universitário SENAC Santo Amaro no curso de Design Gráfico (2009). Já participou da produção de séries animadas, tais como Peixonauta (Discovery Kids), Rái Sossaith (Canal Brasil), Zica e os Camaleões (Nickelodeon), Nilba e os Desastronautas (Gloob), MPBaby e também trabalhou como concept artist para o longa Bugigangue no Espaço (2017). Em 2014 teve seu curta A Todo Vapor exibido no Animamundi, na categoria Fique de Olho Neles. Forte atuação como ilustrador/animador. Docente na Alpha Channel no curso de Animação 2D com Toon Boom e no Centro universitário Senac no curso de Design de Animação.

Saiba mais sobre o profissional em:

Ícone Vimeo vimeo.com/placitte

 

Sobre o Mediador da Mesa

Marcelo Pitel

Marcelo Pitel

Marcelo Pitel atua como ilustrador e designer no mercado artístico e editorial desde o ano 2000. Com um traço elegante e sofisticado, de linhas simples, que descartam excessos, Pitel assume influências de grandes mestres como J. Carlos, Saul Bass e Cássio Loredano.

Começou sua carreira no departamento de arte da revista Vogue Brasil e, dentre suas experiências, já ilustrou textos e edições especiais para as revistas Vogue, Casa Vogue, RG, Simples, Joyce Pascowitch, Wish Report, Azul Magazine, editora Hedra, entre outras.

Atuou no segmento de educação e educação a distância ilustrando projetos para Telefonica Learning Services, Fundação Unibanco, Fundação Carlos Chagas e Revista Onda Jovem (Instituto Votorantim).

No segmento de design, esteve na Folha de São Paulo, Rico Lins+Studio, ZR Maia, Tempo Design, Carta Editorial (Revista Casa Voque, Vogue Brasil, Homem Vogue) e editora Globo.

Saiba mais sobre o mediador em:

Site www.behance.net/marcelopitel

Site issuu.com/marcelo.pitel

 

Local

Faculdade de Tecnologia Alpha Channel - Rua Vergueiro 3032 - próximo ao metrô Vila Mariana.

Duração

2 horas.

Valor do Ingresso

R$ 10,00 - com emissão de certificado e sorteio de brinde.

Obs: Os fundos arrecadados com as inscrições feitas até 26/06/2019 serão destinados ao crowdfunding do Festival Anima Mundi 2019. Para maiores informações acesse: https://benfeitoria.com/animamundi

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Para outros meios de pagamento, contate-nos pelo telefone (11) 5572-8377, WhatsApp ou email: atendimento@alphachannel.net.br.